sábado, 1 de agosto de 2009

.:: Metallica: "continuaremos tocando enquanto for divertido" ::.

Kirk Blows, do TheLondonPaper.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do Metallica Kirk Hammet. Alguns trechos seguem abaixo:

TheLondonPaper.com: Vocês estão em turnê promovendo o "Death Magnetic", visto por muitos como um retorno às origens. Isto ocorreu por conta própria ou pelo visionário produtor Rick Rubin?

Hammett: "As pessoas podem imaginar o que quiserem sobre o processo de gravação, mas Rick Rubin tem uma forma incrivel de abordar com que as pessoas tentem coisas que antes era um tabu, como revisar técnicas para perceber como elas são relevantes".
TheLondonPaper.com: O setlist da turne não inclui nenhuma música do "St Anger". O que isto diz sobre o que vocês pensam deste álbum?

Hammett: "Fizemos aquele trabalho da mesma forma que o "Death Magnetic". Ele foi o melhor álbum que pudemos produzir dadas as circunstâncias".

TheLondonPaper.com: Vocês estão excursionando durante o ano inteiro. Como lidam com tudo isto?

Hammett: "Queremos qualidade de vida com as nossas familias então planejamos a turnê de forma que são duas semanas trabalhando e duas semanas descansando na Europa e uma semana trabalhando e outra descansando nos Estados Unidos. Podemos nos reenergizar nos dois mundos que vivemos - como músicos e chefes de família - e pensar em excursionar por mais um ano não parece ser tão duro".

Leia Mais...

TheLondonPaper.com: Vocês ainda pensam em levar o Heavy Metal a novos rumos ou apenas se concentram em ser o METALLICA?

Hammett: "Definitivamente a segunda opção. O Metal é mais saudável do que há 10 anos atras e há outras grandes bandas por ai. Tentamos fazer o melhor álbum que pudermos e onde quer que ele se encaixe na cena, ali permanecerá".

TheLondonPaper.com: Vocês estão a apenas dois anos do aniversário de trinta anos de banda. O quão longe o Metallica chegará?

Hammett: "MOTT THE HOOPLE fará show de reunião com Ian Hunter nos seus 70 anos, os STONES estão seus 60, então o bar tem que continuar aberto. Continuaremos enquanto for divertido".

3 comentários:

  1. Ae, não é que eu não curta mto mas, to de saco cheio de rock, ainda mais rock pesado.

    www.allersonblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca curti muito Metallica, mas acho uma banda muito boa. E é sempre bom reconhecer um trabalho que é feito por prazer e não apenas pelo lucro...

    http://www.cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se vcs não curti então não se intrometam, e nem comentem!!
    Eu sou fan do Metallica e acho certo o jeito de conduzir a turnê, por que alem de serem Masters do Rock eles tem família pra cuidar.
    Rock é pra quem tem cultura
    Metallica.......... EVER

    ResponderExcluir

Faça seus comentarios!