sexta-feira, 24 de julho de 2009

.:: Ex-guitarrista do Clash abre biblioteca em homenagem ao Rock ::.

Nesta terça (22), Mick Jones, o lendário ex-guitarrista da banda punk inglesa The Clash, abriu uma biblioteca dedicada ao Rock'n'Roll.

Ela fica na região de Portobello Road, mesmo local em que Jones e o vocalista e guitarrista Joe Strummer, vítima de ataque cardíaco em 2002, fundaram o Clash.

Com mais de 10 mil artigos que fazem parte do acervo pessoal do músico, a biblioteca conta com oito funcionários, que são uma espécie de "guia" para os visitantes. Dentro do recinto, os frequentadores podem ouvir uma trilha sonora regada a Rolling Stones, Bob Dylan e outros grandes nomes que fizeram história no Rock.

Curiosos e interessados encontrarão histórias em quadrinhos, livros, filmes e cartazes sobre o mundo do Rock. Já os admiradores da banda terão acesso a roupas e acessórios que pertenceram aos músicos e, acreditem se quiser, caixas de pizzas estilizadas do The Clash.

Em entrevista ao jornal inglês Evening Standard, Mick Jones disse que "estas são relíquias do século passado. Uma parte da história musical britânica". Ainda de acordo com o depoimento, "é uma coleção muito pessoal, que mostra minhas paixões. Mas não quero que a biblioteca seja só para os fãs do Clash. Espero que possa ser útil, estimule a imaginação das pessoas e passe uma idéia de criatividade contínua", completou.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentarios!